Protagonismo dos alunos 4

Em Educação Artística foi realizado o estudo da simbologia das máscaras africanas (comemoração, integração com a natureza/civilização, comunhão de sentimentos alegres/tristes...) e confecção das mesmas.
Além disso, com algumas turmas foi possível provocar o pensar sobre as diferentes “máscaras” usadas no cotidiano.








Oficina de dança com ritmos negros coordenado pela arte-educadora Clarice Moraes. Nesta alegre e contagiante oficina, foi possível vivenciar um dos aspectos da nossa identidade, herdada da cultura africana. Também foi possível refletir sobre a importância do cuidado com o corpo, a auto-estima e o respeito.












Estudo da letra da música “Os cegos do castelo” e transformação da letra da música em rap. Durante a realização desta atividade, as turmas foram refletindo sobre o significado da letra da música: “quem são os cegos do castelo”, o que significa o “castelo”, o que os “cegos não enxergam”, a questão da mentira, que tipos de cuidados a letra da música sugere...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olimpíada de Filosofia do RS - Edição 2019 - Etapa Regional de Caxias do Sul

XII Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul - OLIFRS - dia 26/10/2019